loading
24 Fev

O Charco e o Milagre da vida

Minhas amigas e meus amigos, o texto do “Nascemos para Ser Felizes” de hoje é sobre os pequenos milagres que vivenciamos na nossa vida. Espero que gostem:

“O Charco e o Milagre da vida”

Tinha chovido toda a noite e os campos da região onde vivo ficaram completamente alagados.

No entanto, a manhã nasceu iluminada por um sol mais colorido que nunca e as poucas nuvens que  passavam (levando a água da vida para outras paragens) potenciavam a sua beleza, pois a intensidade da luz que  as atravessava , criava uma imagem idílica de um ambiente propício a milagres.

Era Primavera e as flores do campo exibiam a sua beleza com cores brancas, lilás, vermelhas e amarelas, como se de um concurso de beleza se tratasse e que bem poderia servir de inspiração para um artista pintar uma  esplendorosa aguarela.

Os insectos faziam o seu banquete matinal, ingerindo néctar e cumprindo assim o pacto ancestral da troca de alimento pela polinização das flores.

Foi neste ambiente que os meus filhos Miguel e Gabriel (que são gémeos) observavam cheios de curiosidade centenas de formigas a entrar e a sair do seu abrigo. Aproveitei a terra molhada para plantar meia dúzia de flores e fui lavar as mãos sujas, num charco que a chuva dessa noite tinha aumentado mais do que o habitual.

Este ato não passou despercebido aos gémeos que de imediato me começaram a imitar. E foi aí, que aquela manhã se tornou verdadeiramente mágica. As crianças encontraram naquele charco um motivo para brincar. Um simples ato de mergulhar as mãos na água, tornou-se numa admirável brincadeira submersa em alegria total. Sentei-me e fiquei a observá-los sem que eles se apercebessem da minha presença  e confesso-vos que senti a minha alma cheia de paz e pude provar a “doçura” da felicidade.

Aquele momento que poderia ser vulgar, foi mágico, mostrando-me que nas coisas mais simples e básicas do nosso dia a dia, encontramos instantes de pura felicidade.

Naquele pequeno charco, no olhar e sorriso dos meus filhos, presenciei um dos “milagres da vida”: ser feliz.

Observe melhor as pessoas que ama e que o (a) amam: são fonte de momentos únicos nas nossas vidas.

Até à próxima quarta feira, às 21H, no Facebook e no Instagram AboutEmanuel.

– Nascemos para ser felizes –

Emanuel

#‎nascemosparaserfelizes#‎AboutEmanuel#‎Emanuel#‎instagram

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever

( 1 )