loading
23 Mar

Viva a Paz

Emanuel Viva a Paz

Nascemos para ser Felizes

 

Que tristeza meus queridos amigos!

Desculpem… Mas esta quarta feira não consigo escrever-vos uma crónica com sentido positivo!

 

Caramba!… Nós aqui ocupados em trocar conhecimento e em encorajarmo-nos para procurarmos um “caminho” mais fácil para sermos felizes, e mais uma desgraça acontece na nossa Europa.

Quem viaja como eu sabe perfeitamente o quão – apesar dos muitos defeitos que a Europa ainda tem – diferente e maravilhosa é, em comparação com a maioria dos outros continentes.

A Europa Ocidental é provavelmente a zona do globo onde existe maior equilíbrio social, tolerância religiosa, cultural e onde os habitantes têm os direitos das suas vidas mais defendidos.

Infelizmente, começam a existir atentados onde morrem pessoas que nada têm a ver com as guerras que determinados grupos extremistas fazem; a história humana, está cheia de atitudes e atos radicais, mas nada justifica matar pessoas inocentes com a intenção de promover causas políticas ou religiosas nas principais televisões do mundo.

Quem vai para a guerra, sabe ao que está sujeito, mas estas pessoas que morreram em Bruxelas não estavam em guerra com ninguém, só iam viajar, ou trabalhar, ou simplesmente passear.

Estas dezenas de vítimas têm pais, mães, filhos, tios, primos e amigos, e as vidas de todas elas foram assombradas por esta desgraça.

Matar pessoas inocentes só para promover uma qualquer causa religiosa ou política, ultrapassa toda a minha capacidade de compreender a natureza humana.

 

E agora?

Estes atentados vão parar?

Todos os indícios dizem que não.

 

Por isso meus amigos, queria incentivar-vos (principalmente aos portugueses que vivem e trabalham na Bélgica) a enviar os nossos pêsames aos familiares das vítimas e encorajar-vos a não ter medo.

Vamos viver as nossas vidas sem medo e acreditar que os nossos governantes, as polícias e as diversas forças militarizadas vão conseguir proteger de uma forma mais eficaz a nossa paz.

 

Nas guerras, existem os que perdem mais e os que perdem menos, mas todos perdem!

 

Na paz, existem os que ganham menos e os que ganham mais, mas todos ganham!

 

VIVA A PAZ, VIVA A PAZ, VIVA A PAZ!!!

 

Até à próxima quarta feira, às 21H, no Facebook e no Instagram AboutEmanuel.

 

 

– Nascemos para ser felizes –

Emanuel

‪#‎nascemosparaserfelizes ‪#‎AboutEmanuel ‪#‎Emanuel ‪#‎instagram

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever

( 0 )