loading
21 Set

Dia Mundial da Paz

 

Hoje, meus amigos, é dia mundial da paz.

É sempre bom acreditar em mundos idílicos onde não existe maldade, mas enquanto uma parte da humanidade se continuar a comportar de maneira errada, isso não acontecerá.

Cabe-nos assim a tarefa de tornar tudo aquilo que consigamos, melhor. Elogiar uma pessoa, ajudar um idoso a atravessar a passadeira, auxiliar alguém que necessite; seja o que for, vamos fazê-lo para tornar o mundo num sítio melhor, mais feliz e com mais paz.

Vamos dizer não às guerras, não às más energias, não a tudo aquilo que é tóxico ou que nos torna tóxicos, não a tudo o que é mau. Vamos abrir a nossa mente e tentar absorver tudo aquilo que é puro e bom.

Sim. Vamos fazê-lo. Porquê? Porque se todos os dias, todos nós conseguirmos fazer alguma coisa para tornar o mundo mais agradável, certamente existiriam diferenças. E estamos a um passo de começar a fazê-las. Não é verdade?

Muita paz no mundo, é o que desejo. Isso, e que as pessoas sejam felizes!

 

Beijinhos e abraços

Até à próxima quarta!

#aboutemanuel #emanuel #blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever

( 10 )
  • Freitas olivia

    Lindas palavras Paz no mundo e ô que desejamos que todas as pesoas sejam felizes

    Responder
    • Emanuel

      Nem mais Olivia :) Seja Benvinda ao meu blog! Beijinhos

      Responder
  • Margarida Salvador

    Muita paz também para ti! Infelizmente há muitas guerras neste mundo. Guerras entre países, guerras pessoais, guerras familiares, etc. Felizmente também há muitas pessoas que fazem da paz a sua bandeira e o Emanuel está entre elas. Eu também dou o meu contributo. A nossa passagem como humanos neste mundo é tão frágil que todos devíamos dar o nosso melhor. Até sempre. Beijinhos

    Responder
    • Emanuel

      Tudo o que dizes é verdade Margarida… Devemos todos, efetivamente, dar o nosso contributo para um mundo melhor.. Até sempre! Beijinhos e muitas felicidades

      Responder
  • Ana Paula

    É mesmo a imagem que eu faço de si, porque o que o Sr escreveu pratica -o,porque uma das vezes que veio ao Luxemburgo ajudou a minha mãe que caiu á entrada do avião, mal sabia eu que ela já estava tão doente, ainda hoje fala em si . Nao o esquece ,eu sou a empregada de limpeza do aéroporto que lhe disse como é triste vê los partir e nós ficarmos. Pois por aqui lhe agradeço o ter se preocupado se ela estava bem ,porque foi o único, um dia quando for a Portugal ou o Sr vier aqui gostava de lhe agradecer pessoalmente, . Obrigado do fundo do coração nunca me irei esquecer de si , pelo gesto que teve para com a minha mãe que para ela você foi um anjo merci bjs

    Responder
    • Emanuel

      Certamente um dia nos voltaremos a reencontrar… Não precisa agradecer o gesto. Fi-lo com a sua mãe, tal como faria com qualquer outra pessoa. É importante ajudarão-nos uns aos outros e sermos bons uns para os outros. Devemos sempre dar o nosso contributo! Fico contente que a sua mãe tenha guardado o episódio com carinho :) Beijinhos e muitas felicidades!

      Responder
  • Ricardo Lopes

    Paz que energia positiva nos transmite esta palavra. Viver em paz conosco e com os outros é tão bom. Poder respirar tranquilidade saboriando a vida sem sombras mas com muita claridade.
    Sou sincero consigo, não gosto particularmente desta ideia, de calendarização de valores, sentimentos ou ideologias. Devemos sim ter sempre presente, que todos os dias devemos expressar de uma forma sentida a vida e tudo o que está ligado a ela. Paz, alegria compaixão, respeito pelo o próximo sem dúvida que o resultado final será a felicidade.

    Um forte abraço

    Responder
    • Emanuel

      Percebo o que afirma quando fala de calendarização… Mas se foi isso que entendeu, peço desculpa! Acho que sim, devemos ter alguns valores na nossa vida, mas esses valores podem perfeitamente advir de – tal como tão bem refere – alegria, compaixão e respeito pelo próximo. Acho que, no fundo, deverá estar em cada um de nós a maneira de expressarmos paz e felicidade. Desde que a sintamos e a partilhemos, tudo bem :)

      Felicidade acima de tudo!
      Um grande abraço Ricardo

      Responder
  • Ana Paula Dantas

    O Amor e a Paz deveriam nascer dentro de cada um de nós.Por isso digo tantas vezes:é preciso que os homens tenham um coração de carne que saiba amar.Um coração de carne em vez de coração de pedra…Quando o homem souber amar, saberá fazer a Paz.
    Porque nascemos para sermos felizes vamos sonhando com um mundo de Paz…
    Beijinhos Emanuel

    Responder
    • Emanuel

      A paz acontece de dentro para fora. Percebo perfeitamente aquilo que a Ana Paula quer dizer! Se todos formos melhores, o mundo será melhor certamente… Um grande beijinho e até à próxima quarta :)

      Responder