loading
10 Ago

Embaixador da Música Portuguesa

 

Ao longo da minha carreira, tenho recebido alguns prémios e distinções. Hoje, e como não vos quero maçar com troféus e galhardetes, falo-vos de uma distinção apenas: a de Embaixador da Música Portuguesa.

Foi em 1999 e tudo aconteceu em Nova Iorque.

Na época, um jornal português muito conhecido nos EUA, fazia todos os anos uma sondagem dos portugueses mais ilustres nas áreas da televisão, música, teatro e literatura. Essa sondagem – que acontecia sob a forma de votação – chegava a associações, jornais e rádios portuguesas espalhadas pelo mundo, que depois escolhiam quem achavam ser merecedor do prémio.

Nunca na vida pensei que fosse eu o escolhido na área da música, mas assim foi! Então, com grande orgulho e felicidade, recebi a distinção de Embaixador da Música Portuguesa em Nova Iorque – que me deu uma força enorme para continuar a fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. É bom sermos reconhecidos por aquilo que fazemos… Estes prémios têm um sabor especial!

 

trofeu-embaixador-musica-portuguesa

 

Beijinhos e abraços! Até para a semana!

#aboutemanuel #emanuel #blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever

( 4 )
  • Ricardo Lopes

    Um sinal de Humildade.
      
    Se fosse um homem deslumbrado, depois de cinco anos de sucesso consecutivo e já com reconhecimento, por parte do público, poderia facilmente optar pelo caminho do facilitismo. Mas como é um Homem humilde, procurou incessantemente a excelência, ser bom apenas não chega.
     
    A atribuição dessa distinção tão bem que lhe ficou. A sua influência na música Portuguesa ao longo dos tempos é uma realidade, depois destes anos todos a marca Emanuel, é sinónimo de qualidade, versatilidade entre outros valores como o rigor e o profissionalismo. Sinto isso nos seus trabalhos ( é importante referir os artistas que já produziu) aonde se nota na sonoridade o seu cunho pessoal.
    Não há festa, aonde não se toca pelo menos um tema seu. E isso, é o reconhecimento de todos nós .
     Em tempos, procurava uma explicação para saber o motivo de apreciar a sua música (absorvente) , o discurso (coerente) e o raciocínio (lógico). Estas crónicas e a excelência das suas respostas já me elucidaram. Identifico-me com essa forma de estar. Para si, sucesso é sinónimo de trabalho de seguir em frente. E deveria de ser assim para todos nós.
     
    Em jeito de brincadeira ( sei que não liga nada a títulos) concluo com o seguinte :
    Muito obrigado Sr. Embaixador :)
     
    Um abraço Emanuel.

    Responder
    • Emanuel

      O Sr. Embaixador agradece muito as suas simpáticas palavras! :)
      Como o Ricardo saberá, é um gosto para mim ler o que escreve. Noto que é uma pessoa muito perspicaz e que conhece muito bem a minha carreira. É para pessoas como o Ricardo que eu trabalho. Continue assim! Muito obrigado por tudo!

      Grande Abraço

      Responder
  • Ana Paula Dantas

    “Exmo Sr. Embaixador…”

    Estes prémios, infelizmente, passam ao lado de muitos…
    Bem entregue este e outros prémios.
    A música tal como o Emanuel diz, deveria ter por finalidade divertir, ajudar-nos a sermos mais felizes e, esse mérito é seu…. O Emanuel consegue através do seu trabalho fazer as pessoas um pouco mais felizes e isso é, na minha opinião, uma grande recompensa para o artista.
    Não me canso de repetir o Emanuel é humilde, atencioso e isso não está ao alcance de todos, essa é uma carateristica própria apenas das grandes estrelas…
    Não tenho nenhum prémio para lhe dar mas, acredite que tem a minha admiração pelo artista que é.pela forma como escreve, faz música e canta.
    Sr. Embaixador sou sua fã!!!!
    Sr. Embaixador muito obrigado por tudo o que já fez pela musica em Portugal e no mundo…..
    Obrigado Emanuel!!!!!
    E, se me permite, Sr. Emabaixador, o meu beijinho,

    Responder
    • Emanuel

      Ana, muito obrigado pelas simpáticas palavras de apreço!
      Aqui o importante é as pessoas serem felizes. Quando, com isso, podemos ainda receber distinções e ganhar prémios, é maravilhoso!
      Sinto-me um privilegiado por ter pessoas, como a Ana, que acompanham o meu trabalho e se sentem felizes com ele. É para vocês que o faço, por isso… Eu é que agradeço! Obrigado pelo comentário e até quarta! Beijinhos

      Responder