loading
12 Out

Nascemos para ser felizes: os motivos

 

Hoje vou falar-vos do meu livro “Nascemos para ser felizes”, que será apresentado ao público no dia 18 deste mês (terça feira) às 18.30h na Fnac do Centro Comercial Colombo.

O texto foi escrito em forma de romance, sem grandes reflexões, ideias complexas e escrito pela escritora e jornalista Elizabete Agostinho.

Neste livro falo da minha vida como a vivi, inclusive de alguns momentos mais íntimos que vão considerar improváveis que os pudesse mencionar. Mas eu quis que fosse um livro sincero, transparente e portanto tinha de abordar todos os momentos marcantes da minha longa vida, muito rica em vivências, intensa e muito preenchida.

Este livro, ao retratar a minha vida, está também a retratar a vida de muitos homens e mulheres da minha geração.

Ao lê-lo, vai ser possível compreender porque é que muitas crianças precisavam de trabalhar (antes do 25 de Abril), o ambiente de namoro, que condições existiam para o inicio da sexualidade, o casamento, a ambição e dedicação ao trabalho, como se uma voz dissesse: não pares!… o seguir em frente depois de cometer erros, o querer dar o melhor aos filhos, e recordar momentos vividos por todos nós portugueses ao longo destes 59 anos.

Este livro, não pretende salientar a vida de alguém que é famoso, mas sim a vida de um homem igual a muitos outros, e que acredita que nasceu para ser feliz.

 

Não se esqueçam, meus amigos, que estão todos convidados para a sessão de lançamento do livro, na próxima terça feira, dia 18, às 18h30 na Fnac do Centro Comercial Colombo (Benfica, Lisboa). Será um prazer ter a vossa presença!

 

Beijinhos e abraços

Até à próxima quarta!

#aboutemanuel #emanuel #blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever

( 11 )
  • Pascale

    Bonjour a toi emanuel, pascale et esteban de France serait il de l’avoir en français par la suite ton livre bien merci bonne continuation et j’espère a bientôt on t’embrasse prends soins de toi ta famille facial t’accompagne. …

    Responder
    • Emanuel

      Ça va Pascale? Tu peux acheter le livre sur la web (www.guerraepaz.net)! Merci pour les sympa mots!

      Responder
  • Margarida Salvador

    Olá! Que feliz fico por saber que estás a passar por mais esta alegria. Tenho a certeza que vai ser um grande prazer ler o teu livro. Será certamente uma lição de vida de alguém que tem muito bom exemplo a dar. Adorava poder estar presente no dia 18. Infelizmente não vai ser possível. Gostava imenso de falar contigo. Espero conseguir um exemplar o mais breve possível. Parabéns e muitas felicidades. Beijinho grande!

    Responder
    • Emanuel

      Oh :( Que pena não poderes estar presente. Gostava muito! Em todo o caso, obrigado pelas tuas queridas palavras, Margarida. Muito obrigado e um grande beijinho!

      Responder
      • Margarida Salvador

        Olá! Eu disse que era impossível? Quando se acredita não há impossíveis! Até amanhã se Deus quiser! Beijinhos

        Responder
  • Ricardo Lopes

    Que felicidade!

    Considero esta a obra que faltava. O Emanuel sabe ao longos destes meses o que eu penso de si. Fico muito satisfeito por esta obra já ser uma realidade . Terça-feira lá estarei para acompanhar apresentação e aquisição do livro. Será adaptado com a mesma simpatia dos álbuns com que nos tem presenteado ao longos destes anos.

    Deixo votos que tudo corra como mais deseja.

    Um abraço forte e até 3f

    Responder
    • Emanuel

      Obrigado pela mensagem Ricardo! Fico muito feliz de partilhar a minha felicidade consigo. Cá estarei terça feira para o receber de braços abertos!
      Um grande abraço e tudo de bom!

      Responder
  • Ana Paula Dantas

    Emanuel:
    Quero muito ler este livro… Assim como queria muito estar presente no dia 18.Mas, penso que só estarei livre depois das 19horas e tenho medo de arriscar ir de Benfica ao Colombo em vão. Gostava de lhe dar um beijinho…
    Mas estando ou não fisicamente quero que saiba que vou ler o seu livro. Não porque é a história de algum famoso mas, “apenas” porque é a sua história.
    Desejo-lhe as maiores felicidades e muito sucesso nesta nova faceta. Que este livro o faça feliz porque afinal nascemos para sermos felizes….
    Beijinho Emanuel

    Responder
    • Emanuel

      Olá Ana! Oportunidades não faltaram para me dar um beijinho, espero! :) Em todo o caso, muito obrigado pela sua simpatia e fico a aguardar feedback sobre a leitura do livro! Um grande beijinho e muito obrigado

      Responder
  • Maria Teresa GOMES

    Ola bomdia Emanuel,
    Adorei o seu livro, você é um homen bom que traz Paz e Amor
    e é talentuoso
    Deseijo muitas felicidades a você e a sua familia, Obrigado pelo
    tudo que nos traz de bom sobre tudo a positiva atitude, o seu livro
    é uma liçao de vida.
    Obrigado

    Responder
    • Emanuel

      Olá Maria Teresa, muito obrigado pelas suas palavras. Tudo de bom! Beijinhos

      Responder