loading
06 Jul

O saber não ocupa lugar

 

Aprender não significa apenas estudar numa escola. Existem várias maneiras de evoluirmos a nossa consciência e o nosso conhecimento. Basta termos vontade para aprender e a vida dá-nos essa possibilidade no dia a dia.

Por exemplo, se tivermos uma boa conversa, se formos visitar um museu ou se simplesmente nos aventurarmos e formos dar uma caminhada, podemos aprender. Se a conversa for interessante, podemos sempre aprender algo com a(s) outra(s) pessoa(s); numa ida ao museu, aprendemos sempre a história de algumas obras que nos interessem, e numa caminhada, aprendemos o quão benéfico é para a saúde do nosso corpo.

“O saber não ocupa lugar”

O saber não tem extrato social, não tem profissão e muito menos exclusividade. Todos nós devemos abrir a nossa mente e alicerçar o nosso cérebro com tudo aquilo que podemos absorver e vivenciar.

 

Até à próxima quarta!

 

– Nascemos para ser felizes –

Emanuel

‪#‎nascemosparaserfelizes ‪#‎AboutEmanuel ‪#‎Emanuel ‪#‎instagram #blog

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever

( 4 )
  • Ricardo Lopes

    É uma afirmação que fará sempre sentido. Haja para isso capacidade de reconhecer que nada sabemos nada somos e que para evoluir é necessário aprender. Uma conversa estrutural pode ser uma partilha de conhecimentos muito grande e valorizada. A especialização numa determinada área também ajuda a abrir os nossos horizontes mas devemos querer mais. Para existir esse “upgrade” no meu ponto de vista é necessario haver humildade pura. E sempre aptos a aprender. Nascemos para ser felizes, são crônicas com as quais já aprendi muito: partilha, valores e sapiência. O equilíbrio emocional quando é conquistado, é porque alimentamos bem a alma. E quando estamos aptos a aprender independentemente da faxa etária. É um sinal de humildade de que se vive a vida pela vida…

    Responder
    • Emanuel

      “O equilíbrio emocional quando é conquistado, é porque alimentamos bem a alma”. Nesta frase o Ricardo diz tudo o que é importante. Porque a nossa felicidade também passa pelo equilíbrio emocional. Ora, se nascemos para ser felizes, faz todo o sentido evoluir e absorver toda a informação que consigamos! Acredite que também já aprendi muito consigo Ricardo. Um grande abraço e até para semana!

      Responder
  • Ana Paula Dantas

    Sábio é aquele que busca o saber….Sábio é o que se inquieta e quer saber mais e mais.Sábio é o que não se contenta com o que já sabe….

    Nascemos para saber.Nascemos para aprendermos a ser felizes.

    Responder
    • Emanuel

      Nem mais Ana Paula. Mas mesmo sem buscar o saber, ele está sempre presente! Basta estarmos abertos à aprendizagem :) Obrigado, beijinhos e até para a semana!

      Responder