loading
28 Set

A sensação de pisar um palco

 

Não. Não piso hoje um palco como pisava há 20 anos atrás.

A maturidade e a presença em palco vão naturalmente adquirindo-se, e hoje em dia considero-me uma pessoa mais confiante e conhecedora do assunto.

Gritos, canções, palmas. Tudo aquilo que antecede um concerto.

Confesso que isso me torna sempre um pouco ansioso, talvez pela vontade de pisar o palco e de dar tudo aquilo que tenho ser tão grande.

Como sabem, tenho sempre um momento de reflexão e concentração antes de entrar. É importante, para mim, estar em pleno e estar pronto para conduzir um concerto de hora e meia – que, como imaginarão, implica uma preparação física e psicológica.

Assim que piso o palco, tudo se transforma! Poderia escrever aqui 5 ou 10 parágrafos que adjetivassem as 1000 sensações que tenho ao ver um público ao rubro e a gostar daquilo que estou a fazer, mas é difícil exprimir em palavras aquilo que realmente sinto. Sinto-me vivo, sinto-me agraciado por Deus, e acarinhado por todos vós…

 

Já disse aqui e volto a repetir: sem vocês, nada disto valeria a pena. Sou um operário da música? Sim. Amo aquilo que faço? Sim. Mas o público é o derradeiro júri da minha profissão… Já perdi a conta aos milhões de pessoas que já assistiram a concertos meus. E é maravilhoso, ano após ano, cantar e compor para vós. Obrigado a todos!

 

Beijinhos e abraços

Até à próxima quarta!

#aboutemanuel #emanuel #blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever

( 6 )
  • Ricardo Lopes

    Subir ao palco ser recebido de uma forma tão entusiástica deve ser uma sensação espetacular. Logo de inicio existe o reconhecimento (entre si e o público) e aqui está o ponto de ligação. Se é verdade que o Emanuel reconhece a importância do público, o público reconhece a sua importância na indústria musical. A sua profissão é levada muito a sério e reflexo disso são os sucessos que tem tido consecutivamente. Todos conhecem as suas músicas todos cantam. Deve ser fácil hoje em dia estar no palco pois existir essa ligação sincera. Gosto da sua postura em palco aonde transmite a sua qualidade no ser e no estar. Muita classe é a palavra que melhor define. É o reflexo de um homem bom que se preparou para a vida e que partilha esse bem estar.

    Espero que o palco seja a sua vida por muitos mais anos. Porque a cultura do nosso país, só fica a ganhar se souber beber um pouco da sua sapiência e profissionalismo.

    Forte abraço

    Responder
    • Emanuel

      Caro Ricardo, muito obrigado pelas suas simpáticas palavras! Tudo o que diz está correto, mas antes de ser o “Emanuel”, já cantei também em bares, por exemplo, e aí nem sempre é fácil criar uma ligação com o público. Acredito que o reconhecimento advém sim, da minha postura perante a vida, perante a música e perante o meu público.
      Acredito que consigo transmitir isso às pessoas, e por isso é que ainda hoje piso tantos palcos :) Como bem diz, também espero que o palco seja a minha vida por mais alguns anos… Um grande abraço e muito obrigado

      Responder
  • Margarida Salvador

    Olá bom dia! Sempre que estou a assistir a um concerto penso nisso. Deve ser uma sensação tremenda estar ali em cima do palco e ter uma multidão à frente a aplaudir e a cantar. Cá em baixo sente-se muita energia positiva, muita emoção. Às vezes até há lágrimas. É fantástico! O que mais desejo é que possamos continuar a partilhar estas emoções por muitos anos. Obrigada Emanuel por partilhares connosco o teu dom. Beijinhos grandes e até sempre.

    Responder
    • Emanuel

      Amiga Margarida, também espero o mesmo! Espero que estas emoções se perdurem durante mais alguns anos :) É maravilhoso sentir que as pessoas estão a gostar, a aplaudir, e mais impressione que tudo: a cantar! Sente-se, de facto, uma grande onda de positivismo e emoção, quando estou perante um público, e vice-versa.
      Obrigado eu, por saber e sentir que estou rodeado de pessoas boas, e que me querem bem.

      Um grande beijinho!

      Responder
  • Ana Paula Dantas

    Como eu sempre digo, fazer um sucesso é fácil.Qualquer um, mesmo sem saber cantar, o faz. Manter sucesso anos após ano não é para todos.
    O sucesso é também dado pelo público.Este e, peço desulpa se não concorda comigo tem a capacidade de dar mas também fazer o artista cair no esquecimento…
    Cada vez que estou num concerto, penso e por isso fico uma ou duas músicas parada a olhar e a pensar no que sentirá o artista quando sobe ao palco e vê aqueles milhares de pessoas a cantarem e a gritarem por ele.Sempre quis perguntar que sensações se sentem naquele momento??? O que pensa o artista enquanto homem quando sobe ao palco e se vê e sente amado….
    Eu sei que o seu sucesso é fruto também de muito trabalho por isso o merece…
    Profissional da música que trabalha para me fazer feliz….Profissional da música com quem decidi partilhar tantos momentos da minha vida….
    Profissional da música que embora sem saber divide muitas horas do meu dia….
    Profissional da música que também me ensina a ser feliz….
    OBRIGADA Emanuel…..Obrigada, Ana Paula

    Responder
    • Emanuel

      Que simpática Ana Paula! Muito obrigado pelas suas palavras. Fico muito contente por saber que o humilde trabalho que faço a ajuda a ser mais feliz. Sabe? Eu fico mais feliz também. Sem dúvida que o sucesso é também atribuído pelo público: se não gostassem de mim ou do meu trabalho, nada valeria a pena! Portanto, despeço-me com uma grande beijinho, agradecendo toda a sua amizade para comigo. Até sempre!

      Responder