loading
01 Jun

Todos precisamos uns dos outros

 

Na nossa sociedade algumas pessoas, pelos conhecimentos adquiridos nos estudos, experiência de vida, exposição televisiva (ou outra) e também por algumas qualidades inatas, destacam-se das demais.

Foi, é, e provavelmente será sempre assim. Mas não há nenhum mal nisso. Pelo contrário!

No entanto, algumas destas pessoas quando atingem determinadas posições profissionais, adotam posturas e atitudes de grande arrogância e superioridade perante as demais.

Esta forma de existir irrita-me profundamente. Porquê? Porque humanamente somos todos iguais.

Além disso, um mecânico, um carpinteiro ou um agricultor, podem dar lições a um professor, a um cantor, a um político e vice-versa. Os diferentes conhecimentos complementam-se. Podemos ser todos diferentes, mas também podemos ser  iguais numa mentalidade de respeito, aceitação da diferença física, mental, profissional, cultural e status social. Todos precisamos uns dos outros.

A vida é uma jornada e não tem que ser uma competição de arrogantes!

Queridos amigos, não se humilhem perante os arrogantes: por detrás dessa altivez, em regra, está uma pessoa fraca!

As pessoas fortes não precisam da arrogância e agressividade como escudo de proteção. Termino repetindo: “todos precisamos uns dos outros”!

 

 

Até à próxima quarta!

 

– Nascemos para ser felizes –

Emanuel

 

‪#‎nascemosparaserfelizes ‪#‎AboutEmanuel ‪#‎Emanuel ‪#‎instagram #blog

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever

( 8 )
  • Ricardo Lopes

    Grande tema …

    Um artista, só existe se tiver público, um programa televisão, só existe se tiver audiências que justifiquem, um médico, advogado, canalizador enfim, todas as actividades profissionais movimentam-se em torno do público. Mas como é possivel pensar que sozinhos vencemos o mundo ?! Deus, apenas ele pode fazer diferente mas nós não… O sucesso é efêmero, tão depressa se está em cima como derrepente se chega ao fundo. Particularmente, gosto de todos aqueles que não misturam sucesso com arrogância, que saibam respeitar os outros para serem respeitados. Na verdade, status, não dá longividade nem superioridade em relação aos outros.
    “A simplicidade é o lado mais brilhante da vida” que bom seria que a vida brilhasse para todos.

    Um abraço para si que é brilhante, nas escolhas dos temas. Aprecio essa sua simplicidade que é verdadeiramente exemplar

    Responder
    • Emanuel

      De semana para semana, sinto cada vez mais que o Ricardo é um ser humano exemplar: consegue sempre extrair o que de bom há no mundo e adaptá-lo à minha profissão. O Ricardo é muito perspicaz nas observações que faz e isso torna-o único, porque consegue sempre perceber verdadeiramente aquilo que tento passar através dos meus textos. Tudo o que diz está completamente acertado e muito bem exposto! O Ricardo escreveu uma frase que diz tudo: ““A simplicidade é o lado mais brilhante da vida” que bom seria que a vida brilhasse para todos.”. Você é que é brilhante! Obrigado pela sua presença e cá o espero para a semana. Um grande abraço

      Responder
  • Adriana jorne

    Obrigada por tudo o que escreve.Mais uma vez adorei.Tenha uma boa noite??

    Responder
    • Emanuel

      Fico muito contente Adriana! Beijinhos e resto de boa semana!

      Responder
  • Carla Gonçalves

    Emanuel apenas para lhe desejar muito sucesso na sua carreira!!!! Nunca esquecerei os 11 anos que fiz os backs vocals consigo!!!!Saudades do palco e das multidões!!! Beijinhos Carla Gonçalves

    Responder
    • Emanuel

      Carla! Muito obrigado pela simpatia! Espero que tudo esteja a correr pelo melhor! Um grande beijinho

      Responder
  • fátima rôlo

    Obrigado Emanuel pelas palavras maravilhosas com que descreves “Precisamos todos uns dos outros” e é mesmo assim porque quem assim não pensar é egoísmo puro.Nem todos puderam fazer aquilo que gostariam de fazer, mas lutaram para sobreviver e com grande dignidade defendem e abraçam a sua profissão e todos deviam pensar como é bonito respeitar essas escolhas.
    Num equipa para se vencer todos precisam uns dos outros, só com o espírito e mente aberta é que se pode alcançar resultados e TODOS são importantes nunca se esqueçam…sozinhos não vencem!!!
    Assim termino e até quarta.
    Obrigado

    Responder
    • Emanuel

      Grande verdade a que descreves Fátima. Precisamos mesmo todos uns dos outros! Eu, que trabalho em equipa, sei bem o que é isso! Um grande beijinho e boa semana :)

      Responder