Juntos somos mais fortes
Vivemos uma época de afetos, de glória e de muito orgulho: Portugal fez-se sobressair entre os demais e ergueu com grande honra e dignidade a Taça do Euro 2016 no passado domingo, em França.
O suor, as lágrimas, a ansiedade e o roer das unhas foram rapidamente substituídos pelos saltos frenéticos, os gritos, os sorrisos e os abraços com desmesurada alegria devido à merecida vitória da nossa Seleção.
O que vivemos, é épico! É uma sensação nova. Faz-nos acreditar que conseguimos atingir tudo aquilo que queremos e que somos grandes… Aliás, enormes! Por isso, meus amigos, capacitemo-nos de uma coisa:
“Juntos somos mais fortes!”
Acredito veemente que não foram 11 os jogadores que estiveram em campo. Fomos todos nós! A nossa força, esperança e determinação fizeram-se ecoar no estádio e nas almas de todos os jogadores que orgulhosamente vestiam a camisola de Portugal. Foi duro, mas no final compensou. Foi o concretizar de um sonho!
Tal como já falei anteriormente – no artigo “A união faz a força” – o importante é acreditar. Acreditemos então! Não só na seleção de futebol, mas também em nós. Em mim. Em si. Em tudo aquilo o que desejamos e em tudo aquilo o que somos.
Assim, acreditando em nós, é meio caminho andado para alcançarmos tudo aquilo o que desejamos. Seja esse desejo ter, ser ou fazer, basta ter força, esperança, determinação e… acreditar!
Porque para sermos felizes, também é preciso acreditarmos em nós.
Até à próxima quarta!
– Nascemos para ser felizes –
Emanuel
#nascemosparaserfelizes #AboutEmanuel #Emanuel #instagram
Deixo aqui o meu “hino” para a nossa seleção: http://bit.ly/297RVFz
( 6 )
O sentimento era mesmo esse – Acreditar – A tarde quente prometia. Numa visão poética da nossa parte tudo se transformava. Na adversidade conseguimos sempre obter o nosso caminho, até as borboletas ( na verdade eram traças) estavam envolvidas naquele conto de fadas. Teve de tudo como o melhor agumento cinematográfico recomenda; sofrimento, dor, nervos e no fim… Um final feliz.
Por largos minutos( 90 m) viu-se a arrogância a jogar contra a humildade, ambos conseguiram levar as suas forças ao limite. A noite já abraçava Portugal e lá prolongaram esse desafio. Nesse prolongamento a humildade conseguiu finalmente superar a arrogância. Foi o remate de milhões de sonhadores, foi o nosso momento em que permitiu ao céu uma taça, que todos nós sonhavamos erguer junto das estrelas e da lua.
E (Pimba) a taça é nossa!
No final (A dançar é que é bom) festejamos com enorme (Felicidade). (Ai quem me acode) tanta emoção o sonho era realidade. (Rapaziada vamos dançar) foi assim a noite inteira . Nessa noite de festejos nem o (Sr. Guarda) haveria de levar a mal tamanha alegria.
Emanuel, o acreditar por vezes, permite concretização de sonhos. Um dia acreditei que seria possível agradecer a si, de uma forma simples mas autêntica tudo aquilo que já me deu através dos sons, exemplos e palavras. Metaforicamente já ergui essa taça, pelo menos penso, que já lhe agradeci essa influência positiva. Mas aqui fica mais uma vez e acredito que ira sentir este meu agradecimento.
Muito obrigado.
Sinto o seu agradecimento com toda a minha alegria e espanto. Já lho disse, mas repito: também tenho muito a agradecer-lhe… A sua perspicácia, as suas opiniões, e a sua boa energia têm-se feito sentir ao longo destes largos meses em que escrevo esta crónica. Acreditar é sempre o melhor remédio! Eu sei que o Ricardo acredita na magia da vida, tal como eu. Continue assim. Obrigado por tudo! Grande abraço
Sou por natureza uma sonhadora que tem por hábito entregar tudo nas mãos de Deus…. Mas, embora confiando, luto pelo que quero…. Só lutando chegamos lá…..
Entregar e acreditar!!!!!
Quanto à nossa seleção, tal como no passado, fizemos história. Emocionei-me muito ao ver como aqueles homens foram acarinhados pelo povo que sabe reconhecer os heróis…..
Para ser feliz basta acreditar!!!! Acreditar é lutar pois nascemos para sermos felizes…..
Nem mais Ana! Acreditar é lutar. Lutando por aquilo que queremos, vamos conseguir! Quanto à seleção, a emoção foi geral, acredite! Beijinhos e até para a semana
Juntos somos mais fortes pois a nossa força está no conseguirmos lutar juntos….
Hoje, e, depois da noite triste em França sei que juntos seríamos muito mais felizes….Juntos!!!!!
JUNTOS, por que nascemos para sermos felizes….
Foi uma noite muito triste… E sim… Juntos seríamos mais fortes, sem dúvida…