loading
13 Jul

Juntos somos mais fortes

juntos somos mais fortes rubrica nascemos para ser felizes blog cantor emanuel

 

Vivemos uma época de afetos, de glória e de muito orgulho: Portugal fez-se sobressair entre os demais e ergueu com grande honra e dignidade a Taça do Euro 2016 no passado domingo, em França.

 

O suor, as lágrimas, a ansiedade e o roer das unhas foram rapidamente substituídos pelos saltos frenéticos, os gritos, os sorrisos e os abraços com desmesurada alegria devido à merecida vitória da nossa Seleção.

 

O que vivemos, é épico! É uma sensação nova. Faz-nos acreditar que conseguimos atingir tudo aquilo que queremos e que somos grandes… Aliás, enormes! Por isso, meus amigos, capacitemo-nos de uma coisa:

 

“Juntos somos mais fortes!”

 

Acredito veemente que não foram 11 os jogadores que estiveram em campo. Fomos todos nós! A nossa força, esperança e determinação fizeram-se ecoar no estádio e nas almas de todos os jogadores que orgulhosamente vestiam a camisola de Portugal. Foi duro, mas no final compensou. Foi o concretizar de um sonho!

 

Tal como já falei anteriormente – no artigo “A união faz a força” – o importante é acreditar. Acreditemos então! Não só na seleção de futebol, mas também em nós. Em mim. Em si. Em tudo aquilo o que desejamos e em tudo aquilo o que somos.

 

Assim, acreditando em nós, é meio caminho andado para alcançarmos tudo aquilo o que desejamos. Seja esse desejo ter, ser ou fazer, basta ter força, esperança, determinação e… acreditar!

 

Porque para sermos felizes, também é preciso acreditarmos em nós.

Até à próxima quarta!

 

– Nascemos para ser felizes –

Emanuel

‪#‎nascemosparaserfelizes ‪#‎AboutEmanuel ‪#‎Emanuel ‪#‎instagram

Deixo aqui o meu “hino” para a nossa seleção: http://bit.ly/297RVFz

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever

( 6 )
  • Ricardo Lopes

    O sentimento era mesmo esse – Acreditar – A tarde quente prometia. Numa visão poética da nossa parte tudo se transformava. Na adversidade conseguimos sempre obter o nosso caminho, até as borboletas ( na verdade eram traças) estavam envolvidas naquele conto de fadas. Teve de tudo como o melhor agumento cinematográfico recomenda; sofrimento, dor, nervos e no fim… Um final feliz.
    Por largos minutos( 90 m) viu-se a arrogância a jogar contra a humildade, ambos conseguiram levar as suas forças ao limite. A noite já abraçava Portugal e lá prolongaram esse desafio. Nesse prolongamento a humildade conseguiu finalmente superar a arrogância. Foi o remate de milhões de sonhadores, foi o nosso momento em que permitiu ao céu uma taça, que todos nós sonhavamos erguer junto das estrelas e da lua.
    E (Pimba) a taça é nossa!
    No final (A dançar é que é bom) festejamos com enorme (Felicidade). (Ai quem me acode) tanta emoção o sonho era realidade. (Rapaziada vamos dançar) foi assim a noite inteira . Nessa noite de festejos nem o (Sr. Guarda) haveria de levar a mal tamanha alegria.
    Emanuel, o acreditar por vezes, permite concretização de sonhos. Um dia acreditei que seria possível agradecer a si, de uma forma simples mas autêntica tudo aquilo que já me deu através dos sons, exemplos e palavras. Metaforicamente já ergui essa taça, pelo menos penso, que já lhe agradeci essa influência positiva. Mas aqui fica mais uma vez e acredito que ira sentir este meu agradecimento.

    Muito obrigado.

    Responder
    • Emanuel

      Sinto o seu agradecimento com toda a minha alegria e espanto. Já lho disse, mas repito: também tenho muito a agradecer-lhe… A sua perspicácia, as suas opiniões, e a sua boa energia têm-se feito sentir ao longo destes largos meses em que escrevo esta crónica. Acreditar é sempre o melhor remédio! Eu sei que o Ricardo acredita na magia da vida, tal como eu. Continue assim. Obrigado por tudo! Grande abraço

      Responder
  • Ana paula dantas

    Sou por natureza uma sonhadora que tem por hábito entregar tudo nas mãos de Deus…. Mas, embora confiando, luto pelo que quero…. Só lutando chegamos lá…..
    Entregar e acreditar!!!!!
    Quanto à nossa seleção, tal como no passado, fizemos história. Emocionei-me muito ao ver como aqueles homens foram acarinhados pelo povo que sabe reconhecer os heróis…..

    Para ser feliz basta acreditar!!!! Acreditar é lutar pois nascemos para sermos felizes…..

    Responder
    • Emanuel

      Nem mais Ana! Acreditar é lutar. Lutando por aquilo que queremos, vamos conseguir! Quanto à seleção, a emoção foi geral, acredite! :) Beijinhos e até para a semana

      Responder
  • Ana Paula Dantas

    Juntos somos mais fortes pois a nossa força está no conseguirmos lutar juntos….
    Hoje, e, depois da noite triste em França sei que juntos seríamos muito mais felizes….Juntos!!!!!
    JUNTOS, por que nascemos para sermos felizes….

    Responder
    • Emanuel

      Foi uma noite muito triste… E sim… Juntos seríamos mais fortes, sem dúvida…

      Responder